Mesmo estando distantes e vivendo um ano atípico, os educandos do 2º ao 5º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO -  Rede de Educação em Bento Gonçalves/RS, juntamente com suas famílias e seus educadores, reinventaram-se e, de forma muito especial, trabalharam com diferentes projetos. 

Por meio de belíssimas Lives recheadas de muito talento e criatividade, as turmas apresentaram a culminância de distintos temas, por meio da dança, gravação do enredo feita pelos educandos com o apoio das famílias e declamação de poesias, onde se fez presente o Ano Literário 2020, com os poemas Haicais. 

Os 4ºs anos exploraram as tradições gaúchas, estudaram sobre a culinária, costumes, música e aprenderam um pouco da história deste povo heroico. 

Já os 5ºs anos fizeram uma viagem fantástica pelo país, recolhendo retalhos de uma história tão grande e bela como o nosso território e as diferentes paisagens que o compõe, trazendo um pouco da cultura construída pela nossa nação. 

O tema trabalhado pelos 2ºs anos foram os animais, e assim, por meio da apresentação de um telejornal, as educadoras expuseram as pesquisas realizadas pelos educandos sobre os animais em extinção, animais de estimação, animais selvagens e curiosidades sobre eles, entre muitas outras descobertas que aconteceram durante este trabalho encantador. 

Finalizando, para os 3ºs anos ficou a incumbência de trabalhar a longa jornada dos imigrantes italianos em direção à “terra prometida” e por meio de um delicioso “Filó Italiano”, as educadoras e os educandos contaram um pouco da história dos corajosos imigrantes que aqui chegaram. 

Foram noites de encantamento e envolvimento entre Escola e Família, a partir das quais podemos dizer que, sem dúvida, vivemos novos tempos, mas com o mesmo coração!