Com a realização da primeira fase das Olímpiadas Nacionais de diferentes áreas do conhecimento, os bons resultados do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO-Rede de Educação, localizado na cidade de Bento Gonçalves/RS começam a aparecer.

Na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), 12 educandos foram classificados, sendo 4 no nível I (6º e 7º ano), 2 no nível II (8º e 9º ano) e 6 no nível III (Ensino Médio). As provas da 2ª fase acontecerão em setembro deste ano. Os educandos classificados são: Eduarda Bordin Mendes, Mateus Oneda Tesser, Gabriel Copat, Bruno Dendena, Artur Fin Zortea, Gabriel Roman, Augusto Milani, Douglas Benites, Lucas Follmann, Alícia Antonia Troian, Gustavo Somensi Bordignon, Marcos Tormem.

Já na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), os educandos Lucas Follmann, Douglas Parodes Benites e Henrique Tramontina Brito foram classificados para a 2ª fase, destacando-se pelo bom desempenho na prova escrita. A segunda fase da OBF está prevista para agosto.

Do mesmo modo, como reflexo dos bons rendimentos produzidos em 2017, dois educandos da nossa Unidade Educacional participarão, no mês de agosto, da terceira fase – etapa nacional – da Olimpíada Brasileira de Química. São eles: Guilherme Baldo Paese e Lucas Follmann, ambos estudantes do Ensino Médio. A etapa nacional acontecerá em agosto, no município de São Leopoldo.

Com esses primeiros resultados chegando, fica a certeza de que estamos no caminho certo para uma educação de excelência. Parabenizamos os educandos classificados e também os educadores (Camila de Césaro, Tânia Tasca, Lisiane Gonçalves, Elisabete Miele, Kelly Vivan, Rita Dieterich) envolvidos nesse processo, uma vez que o mérito dos resultados é fruto do trabalho coletivo!