Este ano, sem sombra de dúvida, ficará marcado para sempre em nossa memória como um ano atípico, caracterizado pelo distanciamento e isolamento social. O que a princípio parecia ser algo passageiro e momentâneo, transformou-se em longos meses de incertezas e frustrações. Todavia, mesmo passando por situações tão inesperadas, o sentimento de esperança sempre se fez presente. 

Assim, após sete meses distantes dos bancos escolares, dos colegas, educadores e Irmãs, foi com imensa alegria que a Comunidade Educacional do Colégio Sagrado Coração de Jesus, seguindo todas as orientações e protocolos estabelecidos pelo Governo Estadual e Municipal, retomou as atividades escolares, acolhendo de coração aberto os educandos do Ensino Médio. Poder retomar a rotina, mesmo que de um modo diferenciado e também, reencontrar aqueles que fazem parte de nosso cotidiano e que são a razão de nossa missão, é algo indescritível. 

Por tudo isso, podemos dizer que temos a certeza de que nada será como antes, mas acreditamos também que todo o empenho, dedicação e protagonismo apresentados por cada educando durante o período em que ficou em casa, continuará sendo fator relevante e imprescindível em sua caminhada escolar.