Um misto de alegria e expectativa marcou a acolhida aos Educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional localizada em Bento Gonçalves – RS.

Para iniciarmos a caminhada de 2021 os educadores estiveram reunidos no CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei em São Leopoldo). Diante do tão acelerado ritmo da vida, foi fundamental a reflexão, conduzida pelo Serviço de Pastoral Escolar, a partir do texto do Evangelho de Marcos 6, 53-56. Em momentos de reflexão pessoal, os educadores foram convidados a fazer a experiência de, com Jesus, “atravessar o mar da Galileia, chegar a Genesaré, amarrar a barca” e por fim “tocar ao menos nas suas vestes para ficar curado”. Após uma rica partilha, houve a Celebração da Eucaristia, onde o Padre Marcelo, reitor da Unisinos, concluiu a manhã destacando a importância de estarmos atentos aos momentos de luz e sombra que marcam a vida do ser humano.

Dando continuidade, os educadores, orientados pelo Serviço de Orientação Pedagógica realizaram momentos de estudo a partir da BNCC. Dinâmicas, brincadeiras, troca de experiências, partilhas e convivência alegre foram formas de fortalecimento e comunhão enquanto grupo para iniciar e percorrer o caminho de 2021 com esperança renovada certos de: “Novos tempos, o mesmo coração. A educação não pode parar!"




Galerias

Educadores Sagrado: novos tempos, o mesmo coração! (01)

Ver galeria

Educadores Sagrado: novos tempos, o mesmo coração! (02)

Ver galeria