Com o intuito de instigar o estudante do Ensino Médio a desenvolver a autonomia, a iniciativa e o protagonismo, bem como fomentar o interesse pela pesquisa e promover a imersão destes educandos no meio acadêmico, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, em parceria com algumas universidades da região, desenvolve há alguns anos o Projeto Hora de Liderar.

Pautado em trabalhos voltados à pesquisa e ao estudo de diferentes temas, este projeto conta com a orientação dos educadores que não medem esforços para proporcionar aos educandos diferentes vivências, as quais com certeza são de grande importância em sua formação futura. Assim, os educandos podem inscrever-se em uma das três frentes de estudo e pesquisa oferecidas, que são: Humanidades e Comunicação, Saúde e Manejo de Recursos Naturais e ainda, Tecnologias.

Frente a toda a caminhada que vem sendo realizada e diante de todo o trabalho desenvolvido até aqui, queremos parabenizar os educandos das 2ªs séries Bernardo Berto, Igor de Souza, Ionara Rosek e Marina Coser Mazutti, os quais fazem parte do grupo Saúde e Manejo de Recursos Naturais e que tiveram seu trabalho selecionado e apresentado no XVI Salão UFRGS Jovem 2021: Conectando vidas, construindo conhecimento. Trabalho esse que fala sobre “Como o uso de caixas entomológicas pode colaborar para o aprendizado no ensino básico”.

Nosso agradecimento de modo especial também às educadoras Kelly Vivan e Rosângela Brito pelo engajamento, incentivo e parceria constantes na realização deste Projeto.

 

Para assistir o trabalho selecionado, acesse o link:

https://www.ufrgs.br/propesq1/ufrgsjovem2021/buscador/ e faça a busca pela escola: Colégio Sagrado Coração de Jesus.