No dia 30 de março de 2021, os educadores e os serviços do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves/RS, viveram momentos de reflexão e partilha durante a Celebração Pascal.

Na busca por relembrar seu verdadeiro sentido, a organização do cenário e as dinâmicas realizadas conduziram os participantes a viverem o caminho percorrido por Jesus. Inicialmente, buscou-se retomar os acontecimentos do domingo de ramos, momento em que Jesus está a caminho de Jerusalém e é acolhido, saudado por pessoas que o aclamam com ramos de oliveira. Cada participante recebeu um galho seco, simbolizando o momento pandêmico pelo qual a humanidade está vivendo, que deveria ser trocado por ramos verdes, que estavam sob as cruzes. Os grandes questionamentos foram: “O que você quer deixar na Cruz? O que você quer levar da Cruz? ”.

Na continuidade, foi relembrado que, após o domingo de ramos, Jesus também passa pela: Quinta-feira Santa (Cruz da Eucaristia), Sexta-feira Santa (Cruz do sofrimento), Ressurreição e, por fim, nos deixa uma missão. Através de preces, orações e cantos, os participantes refletiram acerca do sentido que a Cruz revela, compreendendo que ela é a mensagem mais legítima do perdão e a expressão maior do amor ilimitado de Deus para com a humanidade.

Somado a isso, o grupo de educadores e serviços rezou pela saúde da humanidade e pelas famílias do Colégio; assim como refletiu sobre a necessidade de “calçarmos as sandálias de Jesus” para vivermos intensamente a fé, o amor e a generosidade. Momentos como esse evidenciam o sentido da nossa existência e da nossa missão enquanto seres humanos: nossa missão é amar e tornar real o caminho traçado por Jesus Cristo!

Agradecemos a presença, a partilha e o trabalho realizado por cada colaborador do Colégio Sagrado e desejamos uma Feliz e Abençoada Páscoa. Que Jesus Ressuscitado abençoe a cada um!



 

 

 


Galerias

Família Sagrado celebra a Páscoa

Ver galeria