No último sábado, 7 de abril de 2018, os educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, localizada na cidade de Bento Gonçalves/RS participaram de uma manhã de formação.

Com o intuito de aprimorar os processos de sala de aula, bem como dar continuidade a realização do Projeto “Corpo, Mente e Coração”, planejado pelos próprios educadores no ano de 2017, o corpo docente da Unidade Educacional reuniu-se para um encontro formativo no sábado.

A oração da manhã conduzida pelo Serviço de Pastoral Escolar, representada por Carmem Ampese, evidenciou o compromisso dos educadores com a manutenção da fé e da espiritualidade em torno da Catequese de Madre Clélia. Na sequência, o trabalho realizado pela fisioterapeuta Andressa Bresolin, a qual abordou a importância da postura corporal no ambiente de trabalho e deu algumas dicas para o cuidado com o corpo durante o exercício da profissão, contribuiu para o incentivo de hábitos mais saudáveis a serem vivenciados pelos educadores.

Após esse momento, o grupo discutiu alguns aspectos relevantes do cotidiano escolar, como o planejamento das próximas ações do ano e a otimização de alguns processos da escola, a exemplo dos agendamentos no Laboratório de Informática, orientados por Kátia Fantin, responsável pela Informática Pedagógica. Além dos estudos feitos, os educadores puderam partilhar suas experiências, tornando esse encontro de formação primordial para a efetivação da Visão do SAGRADO – Rede de Educação: “Ser uma instituição educacional de excelência, reconhecida nos locais onde atua”.

Agradecemos ao corpo docente pela participação ativa e comprometida durante essa manhã de formação, bem como a Direção da Unidade Educacional, que seguidamente incentiva a realização de encontros formativos para qualificação dos educadores.




Galerias

Formação docente: um processo em prol da educação de excelência

Ver galeria