Com o intuito de aprofundar a importância das parábolas bíblicas, os educandos dos 1ºs anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, localizada em Bento Gonçalves/RS, construíram um Lapbook, no qual, significaram aspectos importantes para a compreensão da mensagem contida na Parábola do Semeador.

Ludicidade e criatividade caracterizaram o trabalho realizado, que contou com a colaboração do Serviço de Pastoral Escolar. Em uma celebração muito especial, a parábola foi dramatizada e os seus ensinamentos foram atualizados, em seguida, as turmas plantaram sementes de girassóis em terra boa, significando o comprometimento em cultivar um coração bondoso e compassivo.

Para tornar o aprendizado ainda mais significativo, as crianças colocaram as mãos para trabalhar e construíram corações que representavam os quatro tipos de solos apresentados na parábola. Sementes, terra, pedras e folhas oportunizaram momentos de estudo e diversão no componente curricular de Ensino Religioso.




Galerias

O semeador saiu a semear (galeria 2)

Ver galeria

O semeador saiu a semear (galeria 1)

Ver galeria