“Vinde a mim vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos, e eu vos darei descanso.“ (Mateus 11, 28)

 

Certamente para os fardos que pesam sobre os ombros do ser humano, o alívio seguro vem do Coração de Cristo. Desta forma, com o intuito de homenagear o patrono de nosso Colégio, a grande família Sagrado uniu-se em oração, participando por meio de uma missa transmitida on-line da celebração Eucarística no dia 19/06, no Centro de Evangelização Cristo Rei. Trazendo presente a humanidade com seus anseios de cura e libertação, o momento foi também de Ação de Graças por tantos motivos de louvor que se mantém vivos mesmo em meio a tempos tão adversos.

Assim, pensando nos educandos que deixaram vazias nossas salas de aula mas encheram nossos corações de esperança, a fotografia de cada um deles foi colocada, em prece, diante do altar. Além disso, todos os educadores foram lembrados também durante a celebração e sobre eles implorou-se a proteção do Coração de Jesus a fim de que todo trabalho, esforço e dedicação se transformem em gestos de missão.

Ao final da celebração, todas as famílias foram consagradas ao Divino Coração juntamente com o desejo de que a humanidade possa aprender e viver o apelo de Cristo: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração”.